Olha eu de volta aqui nas playlistzinha nos lançamentozinho nas musiquinha. Fiquei um tempo fora aí que todo mundo tirou umas férias, deu um lazer, porém toda conquista do trabalhador tem fim então tá na hora de voltar pro trabalho.
Como fiquei um bom tempo longe daqui decidi (não sei se foi uma boa ou má ideia) falar de TUDO que foi lançado desde a minha última coluna. Só não falei das merdas ou dos discos que realmente tanto faz e ninguém realmente se importa tanto assim. Ou pode ser que tenha passado batido por mim, às vezes acontece. De qualquer forma, se faltou algum disco aí você pode ir lá no Twitter e me perguntar sobre que eu avalio se é bosta, ou tanto faz, ou passou batido. Num tem problema não.
Dito isso, vamos pra lista. Pode ir com calma porque hoje tá longa. A playlist deu quase 3 horas. Talvez eu tenha dado uma aliviada nos critérios, porque quando você tá de férias fica tudo mais legal. Eu fico meio preocupado em estar aliviando; num pode aliviar pra esses cara não.
---AS BEM BOA MESMO---
Psirico - "Cherécucheco"
Pagodera da Bahia padrão. Num inventou muita graça, fez aí o arroz com feijão mesmo pra garantir. Se nóis tiver bebaço de goró aí fica legal.
Ricky Martin - "Vente Pa' Ca"
Ficou um pop eletrônico bem bonzinho, na quantidade perfeita de reggaeton (quase nada de reggaeton).
Rincon Sapiência - "Ponta de Lança (Verso Livre)"
Batida daora mesmo e o #flow do cara é boa também. Basicamente é isso.
Stevie B - Never Gonna Let You Go
Tem umas quatro faixas bem boas, como "Changing Faces", "Freestyle" e essa que está na playlist. Mas, mais importante que isso, é um disco que contém MELODY. Uns Melody inéditos. Ninguém que fazia Melody antes tá fazendo mais, o mais próximo que tinha até o momento era o Sampa Crew, só que eles não são bem um Melody, né. Os caras é mais pro rap e tal.
Flaming Lips - Oczy Mlody
Deus do céu que disco #show. Vou confessar que tudo que veio após o At War with the Mystics ou ouvi apenas naquelas, sem muito interesse. Aquele último show deles no Brasil eu nem quis ir. Então não sei tar informando o quanto da sonoridade dos últimos discos está aqui. Deve ter alguma coisa. Mas "The Castle" e "We Are Family" entraria tranquilo no Yoshimi, por exemplo.
Slowdive - "Star Roving"
Eu sempre dou uma pesquisada extra pra ter certeza que não tou comentando algum relançamento como se fosse novidade. Mas parece que é mesmo um single novo do Slowdive que soa como um single antigo do Slowdive. Já entra no shoegaze fudido de dançar olhando pro chão que na verdade cê num tá dançando nada porque você é indie (ou como falávamos lá naqueles períodos: Guitar).
Clap Your Hands Say Yeah - "Down (Is Where I Want to Be)"
Outra banda que lançou um single novo que parece os singles antigos. Começa lentinho mas depois melhora, fica mais de animação.
Day & Lara - "Atendo ou Não Atendo"
Baita canção. Mas também não vou falar mais nada dessas minas aí não, só quando lançarem um disco mesmo. Parece que só eu e o Lucas Lucco que tamos bancando, a diferença é que se der certo só o Lucas Lucco sai com uma grana, se pá.
Cosmo's Midnight - "History"
Tem um vocalzinho Rihanna com a batidinha eletrônica bem relax bem #chill que ficou super show de bolas.
Simone & Simaria (& Anitta) - "Loka"
A música é bem boa. O clipe caguei. Num tô aqui pra falar de clipe.
BIGBANG - Made
Pra quem não faz a menor ideia do que é um k-pop bem k-popzão, creio eu que o BIGBANG seja um bom início. Tem as lentinhas, tem as dançantes, é tudo bem gostosinho de se ouvir.
David Bowie - No Plan
Bom, até o fechamento dessa coluna já deve ter havido 88 bilhões de textinhos sobre esse EP. Então é isso aí mesmo. Eu sinceramente optei por não prestar atenção nas letras pra não ficar "nossa olha só isso ele estava praticamente se despedindo blablablabla."
of Montreal - Rune Husk
Não sei qual é a ideia desse EP mas enfim, tá aí o EP dos cara. Tem que respeitar.
Faltou a dançante.
Grandaddy - "Evermore"
A capacidade do Jason Lytle em compor músicas que soam exatamente iguais-porém-meio-diferente eu sinceramente quando lembro agradeço ao papai do céu.
Sepultura - Machine Messiah
A faixa-título me deu uma enganada, eu ouvi e já pensei "eeee que hoje vamo ter bastante FAROFA, hein". E ó que até que não viu. Bem bom ae discão de metal. Uma ou outra farofinha, porque os lindo TEM QUE DAR O TOQUEZINHO BRASIL. O nosso batuque. Uma orquestraçãozinha que peloamor pra que essa orquestraçãozinha em "Phantom Self"? Precisa? R.: não precisa.
De resto muita virtuose, muito bumbo duplo e uns guturalzão.
Tiger! Shit! Tiger! Tiger! - Corners
Som bem shoegazinho que lembra outras bandas bem shoegazinho. Agora de cabeça só me vem o MBV, daí pode ser MBV mais aquela fase Strawberry & Wine. Ou Sarah Records. Pronto, é shoegazinho Sarah Records.
John Mayer - The Search for Everything/Wave One
Óbviamente o EP exala aquela vibe "loungezinho dos PLAYBA", mas, pô, até que curti as música. Principalmente a primeira, "Moving on and Gettin Over" (que é muito loungezinho dos playba). Essa semana eu tô suavão.
Daniela Araújo - Doze
Primeiramente parece que esse disco não é bem um lançamento, mas sim uma compilação de singles lançados mensalmente pela cantora no último ano. Mas vou fingir que é lançamento porque me esforcei muito pra achar um disco gospel BOM. E esse aqui é BOM. É TOP SHOW. Se fosse totalmente pop eletrônico seria um dos melhores discos da história do pop eletrônico brasileirinho. Mas calhou que ela também quis dar #aquela passada nos outros rítmos também pra ficar bem eclético. Mas nada que prejudique o LOUVOR.
Nego do Borel - "Você Partiu Meu Coração"
Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão unidos pra fazer um funknejo que muito que bom a batidinha.
André Valadão - Bossa Worship
Um disco gospel-bossa-nova. Em inglês, que é pra PALAVRA atingir o mundo inteiro. Como o que mais tem no universo gospel brasileiro é músico bom de estúdio mesmo, a parte #melódica ficou perfeitinha. Faltou foi alguma coisa aí na voz do André Valadão, porque a empolgação passou longe. Num baixou o fogo puro na hora da gravação, infelizmente. Mesmo assim tem umas faixas bem da boa.
Menace Beach - Lemon Memory
Rockão inglês. Eu acho que o rockão inglês tava meio em baixa ultimamente. Taí um disquinho até que bom de rock inglês. Deu azar de não ter aparecido uma década atrás, quando a NME atirava pra todo lado na busca do "next big thing". Agora ninguém dá muito a mínima.
Tati Zaqui - "Bumbum que Balança"
Mais um hit pro Carnaval 2017 ae. Funk-pop-nada-de-novo, mas até aí é melhor num ter nada de novo mesmo.
Foxygen - Hang
Eu senti um #quezinho de Todd Rundgren nesses cara aí, e isso sinceramente é o máximo que me vem à cabeça até o momento pra explicar o que ouvi. Tem umas músicas sensacionais, vale gastar um tempinho pra ouvir com calminha. Repetidas vezes.
Cashmere Cat - Throw Myself a Party
Por mais trapzera que seja, esse timbre meio chiptune que eles usam é lindo demais. Pena que uma hora some o timbrezão e fica só o trap.
Run The Jewels - Run The Jewels 3
Esse aí saiu no finzinho de 2016. Se saísse mais cedo entrava nas listas de melhores do ano, eu acho. Nada a reclamar desse disco. Mó #som.
Knights of Round - The Meaning of Life
Um disco bem bom de metalzão melódico cantado em japonês. Metalzão melódico em japonês fica sempre parecendo tema de abertura de algum anime daí talvez possa complicar a experiência.
A. Zebra - Auctus
Lá pra 2013 eu ouvia esses chillwave de monte, então pra mim e pra quem ficava lá nos F5 no Majestic Casual aí não tem nenhuma novidade nesse disco. Mesmo assim são músicas bem boas pra tar se ouvindo.
Kyary Pamyu Pamyu - "Harajuku Iyahoi"
J-pop de excelente qualidade, que é um gênero que ando curtindo demais da conta.
Rick Hirsch's Big Ol' Band - Pocono Git-Down
Por uma pesquisa pra lá de rápida eu entendi que esse Rick Hirsch é um profê de música #estadunidense que fez lá a seleção dos melhores músicos que ele tinha lá pra fazer um jazzão muito bem tocado. Gostei bem.
Quelle Chris - "Buddies"
Rapzinho com batidinha jazzinho. Normalmente dá certo. Nesse caso inclusive deu certo sim.
NCT 127 - Limitless
Fica aí outra sugestão pra quem gosta ou quer conhecer uns k-pop. Cês tem que conhecer uns k-pop pelo menos, antes de ficar de birrinha com molecada que faz uns fandom no Twitter e fica pedindo banda k-pop lá pros cara do Rock in Rio ou sei lá que outro festival bosta que tem.
APRIL - Prelude
Outro k-popão bem gostosinho de tar ouvindo. Ó, essa semana tô citando vários k-popão. Dá uma chance pros cara (nesse caso, pras mina, porque é girl band).
The Gift - "Clinic Hope"
The Gift cês manja? Os portuga e tal? Tem aí o single novo do The Gift. Os timbrezinho tecladinho me lembrou o Strokes na fase que as pessoas pararam de se importar. Gostei legal.
J. Cole - "High for Hours"
Como já tinha falado, rapzinho com batidinha jazzinho/R&B dificilmente dá errado.
Joey Bada$$ - "Land of the Free"
Parece que é meio de tristinho porque ganhou certos candidatos à presidência do país. Num manjo muito assim pra entender a letra só de ouvir. Só pareceu que tá tristinho. Mas o som é bem bom, batidão gostoso que só.
Vitalic - Voyager
Ó o electro da galera aí. Pra ouvir com o dedinho pra cima. Rola até um feat da Miss Kittin pra gente achar que voltamos 15 anos no tempo. Época boa aquela pra ouvir um tuntz tuntz.
Kreator - "Totalitarian Terror"
Ó essa guitarra a AGILIDADE das guitarra os riffzão as #palhetada #alternada. Isso aí é muito treino pra ficar um resultado bom assim. Baita metalera.
Aaron Carter - "Sooner or Later"
O irmão do Nick tá mandando uns pop bem caprichadinho. +1 single de alta qualidade.
Dirty Projectors - "Up in Hudson"
Essa nova do Dirty Projectors tá bem bonita. Teve um outro single também lançado umas semanas atrás, mas aquele já não achei tão legal assim. Esse aqui já tá mais alto nível.
The Mysterons - "Sold My Medicine"
Banda de rock holandesa que faz um som até que bonzinho, viu. Tem esse vocal que as vezes lembra um bocadinhozinhozinho a Kate Bush (pelo menos me fez lembrar sim).
Rejjie Snow - "Crooked Cops"
Rap acho que inglês. Não pesquisei não. É daora.
Chloe Martini - "Change of Heart"
A Chloe Martini é uma dessas produtoras nova geração estúdio-em-casa-faz-tudo-no-computer que eu gosto muito. Eletrônico de ficar batendo o pézinho no chão de boa.
----AS QUE ATÉ QUE É BOA PORÉM NÃO TÃO BOA ASSIM TAMBÉM----
The Chainsmokers - "Paris"
Estilo popzinho deles já tá manjadíssimo. Mesmo assim, dá pra passar de boa. É bem ok.
Tiesto - "On My Way"
Ultimamente eu chamo essas músicas aí de "violãozinho Ed Sheeran". Se pans eu tou num momento muito #relax que hoje eu não vejo problema nisso, desde que toque com moderação nas rádios FM.
Diplo - "Waist Time"
Ok.
Quero só ver
Onde que o Diplo quer chegar
Fazendo esse eletronicozão que eu cansei de ouvir na Energia 97 nos anos 2000 (só que nos horários mais de #underground).
Draper - Luminous
Aqui temos um produça dos eletrônicos atirando pra todo lado pra ver onde acerta. Acertar mesmo foi no french house de "Want You More", mas esse eu já tinha posto em outra playlist já.
Anna of the North - "Oslo"
Popzinho lentinho okzinho.
Japandroids - "No Known Drink or Drug"
Rockzinho até que ok que me lembra aqueles pop-emo dos anos 2000. Em outras épocas eu acharia uma bosta, mas ultimamente ando ouvindo muito rockzinho-pop-emo-dos-anos-2000 porque eu comprei um Guitar Hero pra tirar um lazer. Então música até ok.
The XX - I See You
O ruim de fazer a coluna de lançamentos só um tempo depois é que todo mundo já comentou sobre o disco aí fica parecendo que estou apenas repetindo obviedades, ao contrário do que se fosse no dia do lançamento que aí eu posso meter banca de "você leu primeiro aqui". O bom é que dá pra ouvir com mais calma e poder fazer o julgamento mais de boa. Dito isso, é um disco bem do mediano com melodias às vezes mais interessantezinhas unidas com vocais nem um pouco interessantinhos. Lá pro finalzinho tudo fica apenas chato.
Bonobo - Migration
É uma boa opção de trilha-pra-qualquer-outra-coisa. Principalmente opções como loja de roupa descolex ou DRINKERIA ou qualquer outro lugar que ninguém vai ter coragem de pedir pra trocar a música e correr o risco de pagar de caipirão. Pra ouvir ouvir mesmo eu já prefiro 1 trilhão de outras coisas.
Thiago Brava - "Nunca Mais Eu Vou Dormir"
Thiago Brava como grande produtor de arrocha-funknejo já garantiu os direitos de execução de "Michael Douglas" do João Brasil em rodeios e EXPO-QUALQUER-COISA no interiorzão do país. Talvez uma aposta arriscada. Vou torcer para dar bons frutos.
MC Bin Laden - "Salve Quebrada"
Esse é a melhor música do Bin Laden pós-sucesso fudido e saída lá da produtora lá que eu esqueci o nome. O que não quer dizer que a música seja lá grandes coisas. Porque não é lá grandes coisas. Temos aqui um trapzinhho super ok by DJ Perera.
Fred & Gustavo - "Verdade ou Consequência"
Bem gostoso o ritmo funknejão já visando o Carnaval 2017. Pra integrar a playlist "CarnaFunkNejão 2017".
Train - "The News"
É boa a música. Eu fico meio encanado de falar que uma música do Train é até que boa, porque já é a segunda vez que eu falo que uma música do Train é até que boa. Mas a verdade é essa mesmo.
Zeal & Ardor - "Come On Down"
Olha essa misturinha de vocal gospel/negro spiritual com metalzinho bumbo duplo até que ficou bem boa viu. Fica aí a nível de curiosidade.
Hannah Diamond - "Make Believe"
Ficou bem mais ou menos essa daqui. Infelizmente parece que não dá pra acertar todas.
Plutão Já Foi Planeta - "O Ficar e o Ir da Gente"
Melodia daora, uns timbrão bonito. Os vocais eu não curti não. Mas é isso aí. Uma música bem tchubaruba.
Preta Gil - "Eu Quero e Você Quer"
O ritmo do pagode baiano aí ficou tão bom que compensa o vocal afinadinho porém sem #nenhuma empolgação da Preta Gil.
Pabllo Vittar - "Vai Passar Mal"
Eu sinceramente não vou atrás pra saber mais sobre o que está acontecendo aqui. Vou estabelecer que Pabllo Vittar é a pessoa em destaque na capa do disco. O que explica o vocal mais pro agudinho, porém não tão agudinho pra virar vocal de banda cover do Rush. O vocal é estranho. Vou cogitar que é intencional o vocal ser estranho. Na maioria das músicas até que encaixou ok, porém em "Nêga" principalmente o negócio meio que cruzou a fronteira do #estranho pro CÔMICO. Me lembrou o Pranchana Jack no palco da Eliana cantando sobre seduzência e aquelas paradas lá dele. Ou o disco da Michelly Summer. Tem as hora que cai pro trap como "Ele É o Tal" e a própria "Nêga". Quando vai pro tecnobrega ("K.O.", "Corpo Sensual") rola mais legal. Mas putz...
Sei lá esse disco aí...
Esse vocal...
Ouve aí depois me diz.
Black Anvil - As Was
Quem é mais do metal talvez eu acho que vá curtir. Por algum motivo nenhuma música do disco #bateu. Talvez seja esse vocal meio farofão. De resto tem os elementos necessários para um metalzão de qualidade.
MC Bangu - "Mandala"
Gostei da mensagem anti-Marketing Multinível. O sonzinho é bom também.
Jazzmyn Red - Writing HERstory
A mina ae parece que é boa de mandar #recado porque tem umas faixas que é só ela rimando sem som nenhum. O que ela fala eu já não sei porque larguei a Cultura Inglesa no nível intermediário. E faz tempo isso. Quando vem o batidão é bom também, porque é bem na moral.
Ego Kill Talent - Ego Kill Talent
Hard rock muito do bem feitinho. Eu acho meio farofinha ("Heroes, Kings and Gods" é bem farofinha. O resto não.). Mas se o teu negócio é um hard rock muito do bem feitinho, aí esse hard rock aqui é muito do bem feitinho.
Henrique & Diego - "A Gente Tá Se Amando"
Bonzinho. Mas o refrão tem um "uououoooo" muito esquisito esse som que os cara faz no refrão.
Bruno & Marrone - "Enquanto Eu Brindo Cê Chora"
A nível de discografia completa do Bruno & Marrone essa música aí tanto faz quanto tanto fez a existência. Porém pro playlist do churrascão é bom tar sim.
Matheus VK - Purpurina
Baita produção, uns ritmos bem diferentes dos que andam fazendo ultimamente, um FUNK MELODY, porém tem muita #lacração nesse disco e isso aí acaba me incomodando um pouco.
Temples - "Strange or Be Forgotten"
Sonzinho que me lembrou bem o NEW RAVE. Lembra os cara New Rave? Que fim que levou, será.
The Shins - "Name for You"
Achei um rockinho bem popinho. É bom. Porém bem popinho. Um quezinho de anos 80 também, mas nada grave.
Los Campesinos! - "5 Flucloxacillin"
Mas ae... os cara é EMO ou é outra coisa? O som é rockinho uhuuu pra cima. É bom é bom.
Yasutaka Nakata - "Crazy Crazy"
O produtor fera dos j-pop lançou esse single com Charli XCX e a Kyary Pamyu Pamyu. É bom, mas tava esperando um bocadinho mais dessa #misturinha.
CocoRosie - "Smoke 'Em Out"
Gostei médio só. Alguma coisa aí num bateu legal não. Talvez a voz. Tô muito encanado com vocal, ultimamente.
Nine Inch Nails - Not the Actual Events
Bom, acho que essas músicas são exatamente o que se esperam do NIN. Não sou lá muito fã desses industrial aí, mas claramente o negócio tem #qualidade.
Carlinhos Brown - "Pra Vizinho Olhar (Versão Carnaval)"
Os gringão com certeza vai gostar disso daí. Tá bem WORLD MUSIC.
Lobão - "O Que É a Solidão em Sermos Nós?"
É uma daquelas baladinhas voz-violão-guitarrinha slide que o Lobão vez ou outra lança. Num acho ruim as baladinha voz-violão do Lobão não, viu. Só que essa aí até o momento acabou não rolando não.
Saulo - "Sol em Festa"
É boa música de carnaval essa aí. Só que é tão bem feitinho, tão produzidinho, tão vocais afinadinhos que empolgação mesmo passa longe dessa música. Falta uns berro igual o Xanddy do Harmonia.
Edi Rock - "Cortina de Ferro"
É um trap. Sabe trap? É um trap.
Necro - Adiante
Hard rock bem feitinho bem produzidinho bem tocadinho indo um bocadinho assim pr'Os Mutantes mas bem de leve. Ok o disco.
Brian Eno - "Reflection (Excerpt)"
O Brian Eno lançou uma música de 54 minutos, porém também soltou esse "excerpt" que é um resuminho de 4 minutos. O que é bom, porque aí você vê se tá afim de encarar a música inteira mesmo.
Jens Lekman - "What's That Perfume That You Wear?"
Somzinho ok. Um Hot Chip porém não tão #top assim.
Sia - "Move Your Body"
Pop super pra frentex bem pra cima bem estamos todos felizes no Instagram.
Less Than Jake - "Things Change"
É uma música pra tomar cuidado pra ver se não é o saudosismo que faz a música ser mais legal do que de fato é. Porque tá todos os elementos daquele ska-punk-90 gostoso de ouvir enquanto joga um TONY HAWK.
Lady Antebellum - "You Look Good"
Countryzinho bem ok.
Spoon - "Hot Thoughts"
Aqui sinceramente bateu bem médio essa música. Achei popzinha demais pro nível dos cara aí. Se bem que eu não manjo tanto assim de Spoon.